- O "currículo como práxis" evidencia a formação voltada para a emancipação dos indivíduos.O termo práxis relaciona-se à prática, ao que se pode ver efetivamente em se tratando de ação pedagógica. Um curriculo assim, parte do princípio de que a formação presica ser coerente com a vivência dos educandos e convida a todos os envolvidos no processo educacional ( não somente alunos e professores!),mas toda a comunidade a participarem desta ação. Não é um currículo controlado,racional e intencional - ideologicamente formulado. Pelo contrário, vai tratar dos interesses dos alunos, ou seja, vai ser reflexivo, no sentido de pensar o melhor para que a educação e todo processo de ensino seja significativo.
Esse blogue destina-se a reflexão das discussões acerca da disciplina EPP. Uerj - FEBF
"Não é na resignação,mas na rebeldia em face das injustiças que nos afirmaremos." ( Pedagogia da autonomia)
quinta-feira, 26 de maio de 2011
Reflexões sobre currículo - "O que se entende por desenvolvimento curricular?" (José Augusto Pacheco)
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